Patolas - Amar é simples, basta simplesmente...amar

terça-feira, outubro 10, 2006

A amizade...


A amizade é um dom!
Não concordam comigo?
Já agora vejamos o conceito: vem do latim "amicitate" e pode significar afeição, amor, boas relações, laço cordial entre duas ou mais entidades, dedicação, benevolência.
Agora conto-vos uma história:
Na guerra...
- O meu amigo ainda não regressou do campo de batalha. Senhor, solicito permissão para ir buscá-lo — disse um soldado ao seu superior.
- Permissão negada, respondeu o oficial — Não quero que você arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.
O soldado, desconsiderando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou mortalmente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.
O oficial ficou furioso.
- Eu disse-lhe que ele já estava morto! Agora, por causa da sua indisciplina, eu perdi dois homens! Diga-me, valeu a pena ir até lá para trazer um cadáver?
E o soldado, moribundo, respondeu:
- Claro que sim, senhor! Quando encontrei o meu amigo, ele ainda estava vivo e pode dizer-me: "Eu tinha certeza que virias!"
Obrigado amigos, é bom poder contar convosco.

2 Comments:

  • A amizade é, de facto, um dos dons mais preciosos do mundo!
    Esta forma de Amor é, e torna os outros e a nós próprios, verdadeiramente belos.

    Gostei muito do teu cantinho!

    By Blogger Chocolate, at 15:19  

  • sabes onde é que há daqueles amigos fixes, mesmo fixes? ... daqueles tão fixes que agente olha pa eles e diz: "epá... estes amigos são mesmo fixes!"... onde é que há desses amigos fixes, mesmo fixes que até chateiam de tão fixes que são... sabes onde é que os há... sabes, sabes, sabes....??

    .... eu sei....

    .... obrigado amigo (fixe)..... é bom poder contar contigo!**

    ju simao*

    By Anonymous Anónimo, at 12:05  

Enviar um comentário

<< Home