Patolas - Amar é simples, basta simplesmente...amar

sexta-feira, outubro 27, 2006

Obrigado Senhor, porque me deste a Vida


Olá amigos...
Está novamente na moda falar-se de aborto que também significa monstruosidade. Os meios de comunicação social, os partidos políticos, enfim...
Então olhem....vou entrar no jogo...mas vou ser do contra, não apenas porque sim, mas por uma questão de princípio, de valores e de Fé.
Assim, vou falar-vos da Vida! Sim, isso mesmo, da Vida!!! Porquê o espanto?
Curioso não é, passamos os dias a correr, inventar 1002 coisas (porque temos de ser diferentes e alguém já inventou 1001) e só quando ela se vai, quando perdemos alguém é que nos damos conta da sua importância....
Mas sabem, o que mais me arrepia é sentir que há quem não ligue à Vida, há quem não cuide da Vida, e pior do que isso é haver quem não a queira...!!!
Confuso, não é?
Uma dor de cabeça e...lá se vai a correr ao médico para que a dor passe (a minha dor!!!)
Uma unha encravada e... lá se vai a correr ao médico para que a dor passe (a minha dor!!!)
Mas quando tudo está bem esquecemo-nos que temos Vida...esse dom imenso que Deus nos deu...
Um dom inesgotável que Deus nos deu e continua a dar todos os dias....mas depois, somos confrontados por uns e outros que vivem, porque Deus lhes deu esse dom, mas que lutam cegamente no sentido de retirar esse dom a outros...bizarro, não é?
Vou partilhar convosco uma coisa muito íntima!
Quando a minha Patinha soube que estava grávida, chorou! Não porque não queria, não!!! Pois, era um desejo imenso dos dois. Mas porque a vida ia mudar, e passaríamos a ser não só responsáveis pela nossa vida, mas pela vida de um novo ser que lá dentro tomava forma, personalidade, Vida!!!!
Naquele dia eu fui pai e ela mãe! Sim, porque a partir daquele momento começamos a cuidar daquele bebé com todo o amor e carinho. Se era menino ou menina pouco importava, pois só o soubemos quando ele viu a luz dia.
Mas era o nosso filho, o Pato + lindo do mundo.
Duvido que alguém um dia tenha dito:
  • Parabéns, a senhora vai ser dona de um feto.
  • Está preparado, o senhor vai ser proprietário de um par de fetos.

Está-se mesmo a ver a resposta dali a uns dias ou meses:

  • O meu feto está a causar-me enjoos!
  • Hoje o meu feto deu-me um pontapé!
  • O pai do meu feto comprou-lhe umas botas!

Pois é meus amigos, a Vida é um presente lindo, e como todos os presentes devemos ficar felizes quando o recebemos, estimar, cuidar e agradecer.

Obrigado Senhor, porque me deste a vida.

1 Comments:

  • O que é que aconteceu a este Blog??
    Ninguém vem aqui falar do fim do ano e do princípio do próximo??

    Um 2007 pleno de felicidade!!!!

    :)

    By Blogger Chocolate, at 18:21  

Enviar um comentário

<< Home