Patolas - Amar é simples, basta simplesmente...amar

segunda-feira, outubro 09, 2006

Eu quero ser uma "TV"



A professora pediu aos alunos que fizessem uma redacção e nessa redacção que dissessem o que eles gostavam que Deus fizesse por eles. À noite, ao corrigir as redacções, ela deparou-se com uma que a deixou muito emocionada.
O marido, ao entrar em casa viu-a a chorar e pergunta: "O que aconteceu?" Ela respondeu: "Leia". Era a redacção de um menino.
"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor. Quero ocupar o lugar dele. Viver como vive a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir minha família ao meu redor... Ser levado a sério quando falo... Quero ser o centro das atenções e ser ouvido sem interrupções e sem perguntas. Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando chega a casa, mesmo que esteja cansado. E que minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar. E ainda que os meus irmãos "briguem" para estar comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, que eu possa divertir todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse: "Meu Deus, coitado desse menino. Que descuido o desses pais".
E ela responde-lhe: "Essa redacção é do nosso filho"
Toca a acordar!!!
Pois é amigos...este texto dá que pensar, não é?
Quantas vezes deixamos os nossos filhos de lado para ver aquela notícia, aquele jogo, aquele filme????
Quantas vezes os substituimos por aquela caixinha que mudou o mundo, ao invés de olharmos para o nosso pequeno rebento que transformou o nosso mundo????
E quantas vezes nos substituimos nós pela televisão, transferindo para este objecto o dever de educar, de cuidar???
  • Precisamos de arrumar a casa e....sentamo-lo a ver o Nody...
  • Precisamos fazer o jantar e ....sentamo-lo a ver a Floribela...

Pois é amigos, quando eles crescerem e nos substituirem pela playstation, pelo jogo de computador, pelo desafio de futebol, pela namorada (menos mal!!!), e nos dermos conta que afinal já cresceram, se calhar já vamos tarde!!!

Mas pior do que isso, será quando formos velhinhos e nos entregarem aos cuidados da TV desse tempo, e termos de ver e ouvir (se ainda não estivermos surdos) o Manuel Luís Goucha ou a Fátima Lopes (bom, pelo menos que nos sirva de consolo, esses nessa altura já não estarão na televisão)!!!

Pensem nisto amigos!!!